“Amigos” emocionam o Allianz Parque em noite de despedida
08/12/2023

Amigos surpreendem e emocionam com penúltimo show da turnê (Foto: Caio Rodriguez)

Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo, os “Amigos“, se uniram para uma apresentação épica e emocionante em São Paulo

A atmosfera no Allianz Parque, em São Paulo, estava carregada de emoção na noite do último sábado (2), quando Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo, ícones incontestáveis da música sertaneja desde a década de 1980, se uniram em um palco para uma apresentação que prometia ser uma das últimas oportunidades de testemunhar a incrível parceria dos “ Amigos“.

O quinteto subiu ao palco por volta das 20h20, com um atraso de 20 minutos, iniciando a noite com um medley emocionante de seus maiores sucessos. Xororó deu início com “Sinônimos”, seguido por “Pensa em Mim”, de Leandro, que cantava com Leonardo antes de seu falecimento em 1998, e “É o Amor”, de Zezé Di Camargo e Luciano. O público, com mais de 45 mil presentes, respondeu com coros apaixonados, mesmo que as canções tenham sido abreviadas no medley.

Após o medley, os Amigos continuaram a apresentação, entoando juntos “Pense em Mim”, de Leandro e Leonardo, e “Pode Ser para Valer”, de Chitãozinho e Xororó. A plateia participou ativamente, criando um ambiente de comunhão.

A noite prosseguiu com revezamento no palco. Leonardo apresentou “Entre Tapas e Beijos”, seguido por Zezé e Luciano com “Sonho de Amor”, e, por fim, Chitãozinho e Xororó encerraram a sequência individual com “Fio de Cabelo”.

O show, com duração de cerca de três horas, destacou tanto os artistas individualmente quanto em união, sendo a estrutura do palco digna de espetáculos internacionais, com cinco telões exibindo cenas marcantes da carreira do quinteto e projeções dos rostos de cada um em estrelas cor-de-rosa.

Impressionante foi o ritmo acelerado do show, com a plateia demonstrando uma energia contagiante, cantando e dançando sem interrupções. A setlist, composta por cerca de 50 músicas, todas hits consagrados, manteve o público em êxtase.

A voz de Zezé, que superou um cisto nas cordas vocais há cerca de 15 anos, esteve impecável durante toda a apresentação. No entanto, Xororó, aos 66 anos e com mais de cinco décadas dedicadas aos palcos, mais uma vez destacou-se pela sua potência vocal.

O show, com uma atmosfera de karaokê gigante, evidenciou que, embora os Amigos possam estar se despedindo, o público ainda não está pronto para dizer adeus. A apresentação será reprisada no especial de Natal da Globo no dia 11, antes da despedida final no Allianz Parque em 17 de dezembro.

“Amigos” podem substituir Roberto Carlos na grade da Globo

Show “Amigos” poderá substituir especial de Roberto Carlos na Globo (Foto: Arte Movimento Country)

Em 2019, assim que a trupe encabeçada por Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo anunciaram a volta aos palcos, na turnê “”, a Globo logo garantiu que o retorno do evento se tornasse um especial de fim de ano, que garantiu a liderança absoluta de audiência atingindo a média de 24 pontos de audiência.

O resultado foi considerado um fenômeno pelos executivos da emissora carioca, que em função das festas de fim de ano tem menos audiência e atualmente divide seu público com diversas plataformas de streaming.

Já o especial de Roberto Carlos tem apresentado um formato desgastado, e sua melhor audiência nos últimos anos foi de 18 pontos, ou seja 33% a menos que o evento que reúne os cantores sertanejos que há mais de 20 anos dominam as rádios de todo o Brasil.

Após 47 anos, a Globo anunciou no ano passado que não iria renovar o contrato com o cantor . O autor e cantor havia feito um contrato de exclusividade com a emissora, que sempre que renovado, exigia que o cantor não poderia se apresentar em outros canais de televisão.

Fontes ouvidas com exclusividade pelo site Movimento Country, afirmam que é quase unânime a decisão de fixar o show “ Amigos” na grade de fim de ano. Em anos anteriores foram testados alguns formatos, inclusive houve uma grande expectativa com o especial de 15 anos de carreira do Luan Santana, que derrapou na audiência e marcou apenas 15 pontos.

Embora alguns artistas tenham o apelo junto ao público jovem, a direção da TV Globo entende que trazer artistas mais experientes, garante a audiência de toda família e consequentemente atrais mais anunciantes e os olhos do espectador.



Jojo Todynho fala pela primeira vez sobre o fim de sua amizade com Anitta
03/03/2024
Jojo Todynho fala sobre briga com Anitta e dispara: 'Ela disse que eu estava passando informações da vida dela'
03/03/2024
Felipe Neto abre álbum de fotos com namorada em passeio de barco e casal ganha elogios: 'Tão fofos'
03/03/2024
Sem maquiagem, Carolina Dieckmann aparece deitada na cama em foto e revela que está com covid: 'Se cuidem'
03/03/2024
Bruno Cabrerizo revela fotos 'inéditas' ao lado de Cristina Ferreira: "Feliz domingo..."
03/03/2024
Em um dia importante, Cristina Ferreira faz um apelo: "Não falhem..."
03/03/2024
Indicado ao Oscar com 'Maestro', Kazu Hiro fecha um ciclo em sua ilustre carreira
03/03/2024
Aprenda a preparar o tradicional carneiro ao molho de Campo Maior, no Piauí
03/03/2024
Iris Apfel: ícone fashion morre aos 102 anos
03/03/2024
Liam Gallagher e John Squire lançam álbum
03/03/2024