Grupo Globo e outras emissoras anunciam mudança de cobertura de massacres a partir de hoje.
O Grupo Globo se reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 05 de abril de 2023, e decidiu mudar os conteúdos e forma de conduzir as reportagens e coberturas de massacres, como o que aconteceu hoje, numa creche em Blumenau, Santa Catarina.
Com isso, a emissora dos Marinho que antes divulgada a identidade de criminosos autores de ataques, agora não mais tornará esses fatos públicos, e assim imagem e nome de tais criminosos jamais e sob hipótese alguma serão exibidos em coberturas ou reportagens.
Assim também se torna proibido na emissora a exibição de vídeos ou imagens mostrando os ataques e consequente ação criminosa, a restrição passa a valer a partir desta data, 05 de abril de 2023.
Visto que estudos apontam que criminosos anseiam por essa notoriedade cometendo crimes e ataques buscando fama, tanto a Rede Globo como outras emissoras a exemplo da Band, decidiram dar um fim na visibilidade dos meliantes.
Dessa forma os ataques e ações criminosas não mais servirão de inspiração ou estimulo para outros ataques.
Assista o vídeo aqui abaixo e entenda melhor sobre a decisão das grandes mídias como a Globo, sites e revistas das emissoras brasileiras.
No vídeo abaixo, você poderá ver o posicionamento da Band que a partir de então passará a adotar as mesmas medidas em seu jornalismo que sempre é feito com muita seriedade.
Todo o Brasil se solidariza com as famílias que perderam suas crianças nesse ataque à creche Bom Pastor em Blumenau.
代表者: 土屋千冬
郵便番号:114-0001
住所:東京都北区東十条3丁目16番4号
資本金:2,000,000円
設立日:2023年03月07日