Saiba como eliminar cupim usando...ver mais
18/02/2023

Dica SECRETA para eliminar cupim usando um único ingrediente natural

Muitas pessoas reclamam que esses insetos estão destruindo a casa. Receita poderosa pode acabar de uma vez por todas com esse problema.

Apesar de serem criaturas pequenas, os  cupins, quando em grande quantidade, podem causar sérios problemas, seja em ambienteis urbanos como rurais. Muitas pessoas reclamam que colônias desses insetos estão destruindo a casa. Isso acontece porque eles se alimentam de tudo que é feito de  madeira ou contém  celulose.

O incomodo causado por cupins geralmente só é percebido quando em estágio avançado, principalmente por esta ser considerada uma  praga silenciosa. O cupim chega de mansinho na época de acasalamento e começa a formar as .

Atualmente, existem mais de 2.800 espécies de cupins catalogadas ao redor do mundo. Somente no Brasil são aproximadamente 350 cupins. Os três mais conhecidos são:  cupim subterrâneo, cupim arborícola e cupim madeira.

Saiba como eliminar cupim com um único ingrediente natural

Hoje em dia, existem diversas soluções químicas disponíveis no mercado que são eficazes no combate à infestação de cupins. Porém, do outro lado, também há opções menos agressivas e naturais que também podem  ajudar no controle dos insetos.

Um deles é o  óleo de laranja, encontrado facilmente em lojas de produtos naturais. Mas para quem deseja fazer o seu próprio em casa, segue abaixo a forma de preparo:

Coloque em um frasco raspas de laranja, óleo de qualquer tipo e álcool etílico. Feito isso, deixe a mistura descansando por alguns dias. Depois de pronta, coloque em um borrifador e aplique-a nos móveis ou em locais onde a infestação se faz presente.

Outra dica é usar vinagre puro em um borrifador e aplicar na área afetada. Nesse caso, a ação deve ser feita 3 vezes ao dia. É importante destacar que essas  receitas para combater cupim têm efeito, sobretudo, em estágios iniciais. Em casos de grande uma quantidade de insetos, recomenda-se outros tipos de providências.

Quanto tempo leva para o cupim morrer?

O tempo de vida de um cupim varia de acordo com a espécie, as condições climáticas e a disponibilidade de alimento, mas geralmente pode durar de alguns meses a vários anos. No entanto, a morte de um cupim é frequentemente causada por fatores externos, como a ação de inseticidas ou o controle mecânico, em vez de velhice natural.

Qual é a comida preferida dos cupins?

Os cupins são insetos xilófagos, ou seja, se alimentam de madeira. Eles consomem madeira seca e podem danificar estruturas de madeira em casas, edifícios e outras estruturas de madeira. Algumas espécies também se alimentam de papel, tecidos e outros materiais derivados de madeira. A madeira é transformada em celulose, uma fonte de açúcar que os cupins utilizam como alimento.

5 dicas ARRASADORAS para limpar panela queimada/amarelada
23/04/2024
Filho de Marcelo Rezende revela detalhes inéditos de abuso sofrido na infância
23/04/2024
Fernanda Lima reúne a família para celebrar aniversários dos filhos gêmeos e do marido, Rodrigo Hilbert: “Amo esses homens”
23/04/2024
Gracyanne Barbosa abre o jogo sobre culpa após fim do casamento com Belo
23/04/2024
Rodrigo Simas revela insatisfação com a carreira antes de ‘Renascer’: “Angústia”
23/04/2024
Renascer: veja como foi a morte de José Venâncio na primeira versão da novela, em 1993
23/04/2024
Mania de Você: Ângelo Antônio é confirmado no elenco da nova novela das nove
23/04/2024
Gracyanne Barbosa reage após ver Belo chorando
23/04/2024
Vanessa Mesquita, campeã do BBB 14, revela que a ex, Clara Aguilar, foi cupido para seu noivado
23/04/2024
Nanda Costa revela bastidores das cenas de sexo com Paolla Oliveira em ‘Justiça 2’
23/04/2024