Mônica Martelli revela ter sido vítima de estupro, mas só descobriu há pouco tempo: ‘Eu não queria’
12/01/2023

A atriz Mônica Martelli, de 54 anos, revelou que sofreu abuso sexual na adolescência. A artista ainda desabafou que demorou para entender que havia sofrido tal violência por conta da pouca idade: ela tinha apenas 14 anos.

Durante o podcast Quem Pode, Pod, de Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, na terça-feira (10), ela contou que namorara um surfista de Macaé, cidade do Norte do estado do Rio, e que na época era comum "uma luta corporal com o menino".

"Você beijava o menino, ela vinha com a mão no peito. Você tirava a mão no peito, ele [colocava] a mão na bunda", explicou a artista. "Você passava a noite beijando e na luta corporal e isso era normal", acrescentou.

Ela continua: "Aí a primeira transa foi assim, foi essa luta corporal, mesmo eu sendo apaixonada. Quando entendi e nós entendemos de pouco tempo para cá, que teve essa conscientização maior, que estupro é você simplesmente não querer. Se você fala 'não' e ele forçar é estupro. Ali eu falei 'então eu fui estuprada. Eu não queria, foi essa luta corporal. Acabou que rolou, foi legal, eu era apaixonada pelo cara, mas eu não queria, não queria naquele dia, naquele lugar"", afirmou a atriz.

A atriz ainda diz que, apesar de ter sido criada em um lar feminista, só entendeu as atitudes violenta com a conscientização do novo feminismo. "Tive [consciência do estupro] pouco tempo atrás. Era naturalizado esse tipo de comportamento. Era natural. Era normal você beijar um garoto, ele tentar botar a mão no teu peito e você tirar a mão. Então quando veio essa discussão, eu falei 'ué, eu lutei muito ali, então eu fui estuprada", relatou.

Por fim, ela revela como orienta a filha, Julia, de 13 anos. "O que falo sempre para ele é 'o seu corpo te pertencer, ninguém pode tocar no seu corpo e você não precisa fazer nada que quiser", declarou.

5 dicas ARRASADORAS para limpar panela queimada/amarelada
23/04/2024
Filho de Marcelo Rezende revela detalhes inéditos de abuso sofrido na infância
23/04/2024
Fernanda Lima reúne a família para celebrar aniversários dos filhos gêmeos e do marido, Rodrigo Hilbert: “Amo esses homens”
23/04/2024
Gracyanne Barbosa abre o jogo sobre culpa após fim do casamento com Belo
23/04/2024
Rodrigo Simas revela insatisfação com a carreira antes de ‘Renascer’: “Angústia”
23/04/2024
Renascer: veja como foi a morte de José Venâncio na primeira versão da novela, em 1993
23/04/2024
Mania de Você: Ângelo Antônio é confirmado no elenco da nova novela das nove
23/04/2024
Gracyanne Barbosa reage após ver Belo chorando
23/04/2024
Vanessa Mesquita, campeã do BBB 14, revela que a ex, Clara Aguilar, foi cupido para seu noivado
23/04/2024
Nanda Costa revela bastidores das cenas de sexo com Paolla Oliveira em ‘Justiça 2’
23/04/2024