Pesadel0: Pai vai ao l0cal do acident3 entre 0nibus esc0lar e trem e enc0ntra corp0 da filha e se...veja mais
11/03/2023

Pai encontra filha morta caída no chão após acidente entre trem e ônibus: 'Meu coração está arrebentado. Era a minha vida'

Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15 anos, e prima dela, Maria Vitória Gomes Ferreira, de 11, morreram após serem ejetadas do ônibus depois batida. Enterro está previsto para as 17h desta sexta-feira (10) no Cemitério Municipal de Jandaia do Sul.

O servente de pedreiro Adriano Pimenta, pai de Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15 anos, que  da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), desabafou sobre a dor da morte da filha.

"Meu coração está arrebentado. Era a minha vida".

Kimberly foi uma das duas vítimas do acidente que aconteceu no final da manhã de quinta-feira (9) em , no norte do Paraná. Ela tinha dificuldade de aprendizagem, segundo a família, e por isso frequentava a Apae.

A outra morte foi da prima dela, Maria Vitória Gomes Ferreira, de 11 anos. Elas foram arremessadas para fora do veículo após a colisão.

Uma câmera de segurança mostrou o momento em que o trem acertou em cheio a lateral do ônibus escolar da Apae. Alunos são ejetados pela janela com a força da batida. Conforme o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 29 pessoas, sendo 25 crianças, três monitores e o motorista. 

Adriano contou que a filha amava ir para escola estudar e encontrar com os amigos. "Ela não gostava de faltar". 

O pai contou que ficou sabendo do acidente no momento que estava indo trabalhar. Adriano presenciou a cena de desespero dos alunos gritando por socorro e imaginou que poderia ser o ônibus onde a filha dele estava. Ao se aproximar do local, viu a menina caída.

Festa de aniversário de Kimberly

De acordo com o pai de Kimberly, a adolescente completou 15 anos há cerca de 15 dias. Ele relembrou que horas antes do acidente ela projetou o próprio futuro.

"Hoje mesmo ela falou pra mim cedo: pai, imagina eu com 17 anos. Ela deu uma risadona gostosa, tadinha", falou.

A prima de Kimberly, Maria Vitória, há cerca de uma semana, completou 11 anos, e comemorou junto com a prima. Elas eram inseparáveis, segundo a família.

O acidente

Uma câmera de segurança mostrou o momento em que o .

As imagens mostram o ônibus avançando na linha férrea. Ao lado direito, há uma placa preta sinalizando aos motoristas que cruzam o trecho: "Pare, olhe e escute".

Do outro lado da rua, o motorista de um carro branco freia para o trem passar. Segundo o Corpo de Bombeiros, alguns passageiros, entre eles as meninas que morreram, foram arremessados das janelas do ônibus.

Segundo os bombeiros, o ônibus foi arrastado cerca de 30 metros do local após a batida.

Polícia investiga

O motorista do ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) prestou depoimento logo após o acidente.

Segundo o delegado Carlos Diego Paravidino,  Ele foi ouvido acompanhado de um advogado e liberado pela polícia.

g1 não conseguiu localizar a defesa do motorista até a publicação desta reportagem.

Em nota, a Rumo Logística, concessionária responsável pela linha férrea, esclareceu que "o maquinista do trem acionou a buzina para alertar sobre a travessia do trem, bem como acionou os freios quando foi surpreendido pelo veículo".

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) se manifestou diante da tragédia.

"Diante desse momento de profunda tristeza e dor, a Apae Brasil, em nome de todo o movimento apaeano, manifesta a sua total solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas e das pessoas envolvidas, e aguarda que as autoridades apurem as causas do grave e fatal acidente".

Velório

O velório das duas vítimas ocorre nesta sexta-feira (10) no Auditório Municipal de Jandaia do Sul. O enterro está previsto para as 17h no Cemitério Municipal.

Vítimas em estado grave

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), as outras vítimas que estavam no ônibus foram levadas para vários hospitais da região.

Vitimas foram encaminhadas para os seguintes hospitais:

1 Hospital Metropolitano 1 Santa Casa 1 Bom Samaritano Maringá2 HONPAR de 1 Hospital Universitário de 6 Pronto Atendimento Municipal de Jandaia do Sul5 Hospital da Providência 4 Santa Casa de Arapongas4 Hospital de 2 Hospital Nossa Senhora de Fátima de Jandaia do Sul

Conforme última atualização, as vítimas internadas no Hospital Providência, em Apucarana há três crianças internadas na ala materna infantil e cinco adultos internados na UTI.

Conforme o hospital, quatro feridos têm menos de 12 anos e os demais são adultos.

Os outros hospitais não divulgaram o estado de saúde dos demais pacientes até a publicação desta reportagem.

Luto de três dias

O Governo do Paraná decretou luto oficial de três dias pelo acidente, que aconteceu na zona urbana de Jandaia do Sul.

De biquíni laranja, Ludmilla ganha 'mão boba' de Brunna Gonçalves em praia no Rio em meio a processo de gravidez
03/03/2024
Juliano Cazarré posta primeira foto do caçula, Estevão, de olhos abertos e ao lado de Letícia Cazarré: 'Puro amor'
03/03/2024
Eduardo Madeira dá "murro na mesa" sobre Cristina Ferreira: "Não tenho cunhas, foi sempre uma falácia..." Eduardo Madeira dá um grande exemplo sobre Cristina Ferreira: "Nunca tive favores, sempre foi uma mentira..."
03/03/2024
Eduardo Madeira dá “murro na mesa” sobre Cristina Ferreira: “Não tenho cunhas, foi sempre uma falácia…”
03/03/2024
Bolo nuvem de limão: Receita fácil de preparar e muito saborosa
03/03/2024
Ludmilla: vizinhos se mobilizam contra a cantora após festas em mansão. Detalhes da polêmica!
03/03/2024
Rodriguinho critica Ludmilla após show no 'BBB 24' e mãe da cantora rebate: 'Bater em mulher ele gosta'
03/03/2024
Ludmilla e Brunna Gonçalves dão forte explicação para adiarem gravidez por quase 4 anos: 'Imagina...'
03/03/2024
Anitta rejeita falar sobre show de Ludmilla no Coachella 2024 e reforça que inimizade continua. Relembre a briga!
03/03/2024
Os truques surpreendentes das as prostitutas na Idade Média para evitar a gravidez! Ver mais
03/03/2024