Quando você descobrir o verdadeiro motivo dos cachorros cheirarem as suas partes íntimas, vai ficar chocad...Ver mais
10/03/2023

Quando você descobrir o verdadeiro motivo dos cachorros cheirarem as suas partes íntimas, vai ficar chocado. Assista

Convenhamos, a situação não é das mais agradáveis mesmo. Mas se você quer saber a razão científica pela qual os cachorros cheiram as partes íntimas das pessoas, então leia esta matéria até o final.

Vamos lá, como você já deve ter percebido, os cães passam boa parte do tempo com os seus focinhos inquietos explorando móveis e objetos quando estão em casa, ou o asfalto e as árvores quando vão passear na rua.

Isso acontece porque, diferentemente da gente, os cachorros têm um olfato apuradíssimo e é pelo odor das coisas que os peludinhos conseguem saber mais sobre o mundo ao redor. Para se ter uma ideia do quão potente é o focinho canino, o “nariz” dos cães têm em média 300 milhões de receptores, enquanto o meu e o seu têm aproximadamente seis milhões.

Então é por isso que os cachorros cheiram as partes íntimas das pessoas?
Bingo! Essa atitude “inconveniente” dos cães nada mais é do que uma tentativa de saber mais sobre os humanos. O nosso odor funciona para eles como um belo cartão de visita e, por isso, eles recorrem à nossa “fragrância” para poder nos conhecer e socializar.

Como geralmente o nosso odor original fica camuflado com perfumes, cremes ou desodorantes, os cachorros acabam se sentindo mais atraídos pelas nossas partes íntimas porque nelas há uma grande concentração de glândulas sudoríparas, que revelam o nosso “odor original” com mais facilidade.

Além disso, como você já deve ter notado, entre os cães é comum “dar oi” sentindo o cheiro do traseiro canino alheio. Com isso, eles conseguem saber informações valiosas como o estado reprodutivo do outro pet, sua fase de vida e até mesmo se ele está doente ou não.

Viu só que interessante? Isso ajuda a entender também porque os peludinhos são grandes fãs das nossas meias usadas ou calçados, já que os pés também concentram bastante odor das tais glândulas sudoríparas.

Agora uma dica valiosa! Caso o interesse do seu pet em “conhecer outra pessoa” esteja causando desconforto, então tenha sempre por perto um dos brinquedos preferidos dele para conseguir desviar a atenção.

Por meio de brincadeiras e carinho a socialização também acontece e o pet tem tudo para ficar menos ansioso para conhecer o humano que acabou de chegar : ).

Angélica divulga os bastidores de especial com Xuxa e Eliana: "Que privilégio" .... Ver mais
23/04/2024
Xuxa é homenageada no Tik Tok Awards e põe Ivete na ‘vaga’ de Angélica. Entenda!
23/04/2024
Xuxa perde a paciência diante de questionamento e detona sem dó: 'elas são burras'
23/04/2024
Xuxa treina com personal de Angélica e Grazi para turnês de despedida
23/04/2024
‘BBB 24’: Confusão? Davi e Alane ficam sozinhos por horas em quarto de hotel
23/04/2024
Angélica fala sobre rivalidade com Xuxa e Eliana: 'Foi uma história que criaram'
23/04/2024
Apresentador da Globo, Thiago Oliveira comemora 11 meses da filha
23/04/2024
Ana Maria Braga menciona ex de Isabelle e deixa Matteus em saia justa
23/04/2024
Ana Maria Braga diz que ficou assustada com mudança de comportamento de Davi
23/04/2024
O Elixir do Coração: Um remédio natural para limpar as artérias e melhorar a circulação
23/04/2024