Artista com cân...cer termi..nal infelizmente foi tirado do...ver mais
16/02/2023

Artista com câncer terminal foi colocado de lado na Globo: “Menosprezado”

Um dos maiores nomes do humor nacional nos deixou em 17 de agosto de 2017, aos 78 anos. Nessa data, Paulo Silvino perdeu a luta contra um câncer no estômago.

Nascido em 27 de julho de 1939, no Rio de Janeiro (RJ), o artista iniciou sua carreira em 1957, no filme Sherlock de Araque. Depois disso, partiu para a música e, posteriormente, a televisão.

Depois de passar por emissoras como Tupi, Continental, Rio e Excelsior, chegou à Globo em 1967, onde participou de atrações como Faça Humor, Não Faça Guerra, Satiricom, Planeta dos Homens, Balança Mas Não Cai, Viva o Gordo e Escolinha do Professor Raimundo.

Também teve passagens pelo SBT e pela Record, ambas na década de 1990. Nessa época, passou por um drama familiar, com o acidente do filho Flávio Silvino, que acabou ficando com diversas sequelas.

De volta à Globo, se fixou no elenco do Zorra Total. Nos últimos anos de vida, Paulo Silvino estava magoado com a Globo. Quem garante é o ator Marcos Weinberg, que contracenava com ele no quadro do porteiro Severino.

Perda de espaço

O Zorra Total foi reformulado em 2015, tornando-se apenas Zorra, e Silvino acabou perdendo espaço para novos talentos, bem como outros veteranos da casa, e passou a se sentir “menosprezado”.

“Ele se sentia colocado de lado, não fazia mais o trabalho dele, de estrela, de comediante. Passou a achar que fazia figuração. O Paulo estava em depressão, chateado, gravava quadro com uma fala só, nunca tinha passado por isso”, relatou Wainberg ao Programa do Fred, do canal Vox Filme TV.

Final da vida

Em julho de 2016, Silvino descobriu que tinha um câncer de estômago, sendo operado em seguida e passando por sessões de quimioterapia.

“Quero morrer na ativa, trabalhando na minha querida TV Globo”, ressaltou o ator durante o tratamento.

No entanto, o câncer acabou se espalhando e o artista passou seus últimos dias em casa, junto com a família, falecendo em agosto de 2017.

“A única coisa que tenho certeza é que eu nunca mais serei feliz!”, escreveu Giseli Silvino, esposa do humorista, no Facebook.“Você foi o melhor marido do mundo. Fez da minha vida um mundo encantado, meu eterno amor. Obrigado amigos, pelo carinho”, completou.

Angélica fala sobre rivalidade com Xuxa e Eliana: 'Foi uma história que criaram'
23/04/2024
Apresentador da Globo, Thiago Oliveira comemora 11 meses da filha
23/04/2024
Ana Maria Braga menciona ex de Isabelle e deixa Matteus em saia justa
23/04/2024
Ana Maria Braga diz que ficou assustada com mudança de comportamento de Davi
23/04/2024
O Elixir do Coração: Um remédio natural para limpar as artérias e melhorar a circulação
23/04/2024
Morte de José Venâncio não surte efeito e ‘Renascer’ passa longe de recorde de audiência
23/04/2024
Edu Guedes revela se possui fortuna avaliada em meio bilhão de reais: “Trabalho muito”
23/04/2024
MC Daniel vira alvo da Justiça em meio à polêmica com fã envolvendo dinheiro
23/04/2024
Gabi Martins revela desejo de ser mãe: ‘Deus vai mandar pra mim’
23/04/2024
Thiago Capixaba: Da Paixão pelo Futebol ao Sucesso nas Redes Sociais
23/04/2024