Meu Filho não resistiu Ele não resistiu, nós estamos aqui muito de...ver mais
16/03/2023

Bebê de dois meses ingere colírio vendido por engano em farmácia de GO e perde a vida

Trabalhar na área da saúde é algo que exige muita responsabilidade, já que esses profissionais lidam com a vida das pessoas.

O farmacêutico ou atendente de farmácia é um desses profissionais que precisam estar bastante atentos para não cometer erros que muitas vezes podem ser fatais.

Esse foi o casso de um bebê de apenas dois meses de idade, Ravi Lorenzo, que passou por uma grave situação que acabou tirando a sua vida. O caso aconteceu em uma farmácia da cidade de Formosa e está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades policiais, a receita médica estava correta, mas na farmácia entregaram o medicamento trocado e as suspeitas são de que isso teria causado a mote da criança.

A mãe do menino contou que seu filho apresentava sintomas de náuseas, vômito e febre e foi isso que a fez procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após ser examinada, a criança recebeu uma receita médica com os medicamentos necessários e um deles foi o bromoprida.

Essa medicação é utilizada nos casos desses sintomas estomacais de náusea e vômito e foi corretamente prescrita. O problema foi que, ao chegar na farmácia, foi vendido para a mãe um colírio oftalmológico, com o nome de tartarato de brimonidina e utilizado para tratamento de glaucoma, e aí todo o problema começou.

Ao chegar em casa a mãe administrou a medicação conforme a posologia indicada pelo médico. Ela relatou que algum tempo depois, seu bebê começou a chorar muito e a mãe voltou para a UPA.

Ao chegar lá os médicos intubaram a criança para tentar salvá-la, mas infelizmente a criança não resistiu e foi a óbito na madrugada do último domingo, dia 5 de março. A medicação pode realmente ter causado a morte do bebê, mas é preciso que os exames sejam concluídos para afirmar com certeza.

Triste notícia aos fãs de Silvio Santos é confirmada; Patrícia Abravanel desabafa: ‘todo mundo elogiando ele’
23/04/2024
Silvio Santos aconselha Larissa Manoela a migrar para a Globo e vídeo viraliza...ver mais
23/04/2024
Após “roubar” Ratinho, Luciano Huck passa perna em Silvio Santos e conquista quadro para o Domingão
23/04/2024
Gracyanne Barbosa viu Belo chorando e disse o que deveria ter tentado para segurar o casamento.
23/04/2024
Ex-BBB 24 regressa ao trabalho como motoboy e impressiona seguidores
23/04/2024
Casamento de Isabel Veloso teve participação de Renato Cariani, réu por tráfico de drogas
23/04/2024
Taylor Swift cita Aston Martin em nova música, e piloto da Fórmula 1 reage
23/04/2024
Orelha decepada, extorsão e medo: relembre o sequestro do irmão de Zezé di Camargo e Luciano
23/04/2024
Filhote fofo chora em bueiro na esperança de que alguém o note
23/04/2024
Adriane Galisteu dá alfinetada inédita em Xuxa após polêmica em documentário
23/04/2024