Maternidade: mulher dá à luz 2 vezes mesmo com doença degenerativa
09/03/2023

Lucy Lintott sempre sonhou em ter filhos, mas, quando foi diagnosticada com Distrofia Muscular Nutricional, DNM, a doença do neurônio motor (DNM) com apenas 19 anos, disseram que ela nunca poderia formar família.

A maioria das pessoas com DNM não sobrevive após três anos do diagnóstico. Mas, a hitória de Lucy foi um verdaddeiro milagre.

Legenda da foto,Lucy com sua filha AR, que nasceu no fim do ano passado

DNM é uma doença terminal com rápida progressão que impede que as mensagens do cérebro cheguem aos músculos. Gradualmente, a doença torna extremamente difícil — e, em dado momento, impossível — pegar as coisas, andar, falar e engolir.

Lucy foi diagnosticada com DNM quando ainda era adolescente.

A doença fez com que ela passasse a depender cada vez mais da sua cadeira de rodas, à medida que perdia a capacidade de andar sem apoio. Sua fala também foi prejudicada. Lucy pôs-se a gravar sua voz para poder ser usada em um simulador, caso ela perca completamente o poder da fala, e começou a angariar fundos para pesquisas sobre a sua condição.

Nova jornada, mais fé

Seu namorado a pediu em casamento e logo depois, eles anunciaram que Lucy estava grávida.

O pai de Lucy, Robert, disse que havia preocupações com o bem-estar de Lucy e da criança. O risco era mais alto porque ninguém sabia como os músculos de Lucy iriam reagir. Mas ela disse: "a recompensa por ter um filho compensa os riscos".

No dia 13 de fevereiro de 2020, Lucy deu à luz — um menino, conhecido pelo público como LJ. Tommy conta que ela se adaptou à maternidade de forma muito natural, mas precisou trabalhar com uma equipe de cuidadores para tomar conta de LJ.

"Grande parte do meu trabalho com os cuidadores é explicar e descrever como eu quero que as coisas sejam feitas", explica Lucy. "É um relacionamento de cooperação mútua. Basicamente, eles são como meus braços."

Legenda da foto,Lucy e Tommy cuidam do primeiro filho, LJ

Tommy explica: "ela tem outra pessoa para fazer as coisas, mas é ela quem dá as instruções. Muitas pessoas realmente a menosprezaram. Muitas pessoas disseram que ela não podia fazer aquilo. [Mas] Lucy está fazendo um trabalho fantástico. Ela faz um trabalho muito melhor do que eu."

A mãe de Lucy, Lydia, conta que sua filha sempre quis ter bebês e que o nascimento de LJ havia sido "simplesmente encantador". "Mas, quando eles anunciaram estarem esperando mais um, ficamos como que 'oh, meu Deus, o que vocês fizeram?", relembra Lydia.

Parto difícil, mas vitorioso!

A filha do casal, que eles chamam de AR, nasceu pouco antes do Natal. "O parto realmente foi difícil e assustador, mas aqui estamos nós duas, saudáveis, e isso é o que importa", segundo Lucy. "Com certeza, ela será a última. Eu realmente não acho que meu corpo conseguiria lidar com isso de novo."

Lucy afirma que depende muito dos cuidadores para ajudar com as crianças, mas ela é quem está sempre presente na vida deles e eles sabem que Lucy é sua mãe.

Legenda da foto,Lucy quando adolescente

Orgulho de ser mãe

"Tenho orgulho porque a maternidade veio muito facilmente para mim, mesmo com minha deficiência", afirma ela. "Se eu pudesse fazer tudo fisicamente, eu faria. Não gosto de assistir a outras pessoas com meus filhos."

"Não sou materialista", ela conta. "Sou mais ligada à família e gosto de passar tempo com meus entes queridos porque não sei quanto tempo ainda me resta."

"Sou muito agradecida. Sei que muito poucas pessoas com DNM podem ter um filho, que dirá dois. Dou muito valor a isso", conclui Lucy.

Beyoncé Surpreende e Apresenta Ludmilla no Coachella: O Momento Épico... Ver mais!
23/04/2024
Pão Caseiro que não precisa sovar: Receitinha prática e muito saborosa!
23/04/2024
Carla Perez se envolve na polêmica de Davi e manda o melhor dos recados para Mani Reggo: ‘tenha cuidado’
23/04/2024
Davi passa mais de 3 horas trancado em quarto com Alane e ela deixa local antes de amanhecer, diz colunista
23/04/2024
Docinho Pé de Anjo
23/04/2024
Sonia Abrão exibe foto do primeiro neto: 'Saindo da maternidade'
23/04/2024
Menino Desiludido
23/04/2024
Ludmilla Contra-Ataca: Verdade Por Trás das Acusações de Intolerância Religiosa Revelada... Ver mais!
23/04/2024
5 dicas ARRASADORAS para limpar panela queimada/amarelada
23/04/2024
Filho de Marcelo Rezende revela detalhes inéditos de abuso sofrido na infância
23/04/2024