"Meu bebê me salvou", diz mãe que descobriu câncer durante gravidez
02/03/2023

Megan McQuade, 29 anos, de Stockton-on-Tees, condado de Durham, na Inglaterra, disse que foi salva por seu bebê ainda não nascido. Ela contou que só descobriu que tinha câncer de bexiga graças a gravidez. A futura mãe disse que não apresentava sintomas e estava apenas curtindo sua gestação quando foi ao primeiro ultrassom. No entanto, além de um batimento cardíaco saudável, o médico também detectou uma "massa suspeita". Depois de mais alguns exames, a professora da escola primária recebeu a notícia de que se tratava de um câncer.

Ela foi informada de que a cirurgia para remover o tecido cancerígeno poderia prejudicar o bebê e que, se precisasse de quimioterapia , isso significaria o fim de sua gravidez. Apesar dos riscos para o bebê, ela sabia que não tinha escolha a não ser prosseguir com a cirurgia para remover a massa. Após o procedimento, os médicos disseram que, embora fosse um tumor cancerígeno, era de baixo grau, o que significa que ela não precisa de quimioterapia. Seu bebê ainda não nascido também saiu ileso da cirurgia.

"O médico disse que tinha corrido bem e que tudo deveria ficar bem. Parecia um milagre. Ele disse que era a forma mais baixa possível de câncer e eles não recomendariam nenhum tratamento adicional. O alívio foi inacreditável. Eu não podia acreditar que havíamos conseguido. Se o bebê tivesse vindo mais cedo ou mais tarde, meu tumor poderia não ter sido detectado ou poderia ter sido tarde demais – era o momento perfeito. Tudo acontece por uma razão e este bebê deveria nascer neste momento para salvar minha vida", disse ela.

Megan e o noivo, Michael Johnson, 29, agora estão ansiosos para o nascimento do bebê, previsto para julho. Enquanto isso, ela está alertando outras pessoas sobre o perigo do câncer de bexiga. "Depois de fazer algumas pesquisas, percebi que é bastante comum, mas raramente é falado. Coisas como não beber água suficiente e não ir ao banheiro com frequência podem causar isso. Ensinar é uma profissão difícil e você coloca essas coisas básicas no final da sua lista, mas agora coloco minha saúde em primeiro lugar e encorajo todos a fazerem o mesmo. Não quero que as pessoas passem pelo que eu passei", finalizou.

Cinturinha de Jojo Todynho chama a atenção em foto: "Quanta diferença"
08/12/2023
Irritada, Bruna Biancardi explica o uso de aliança: "A que ponto chegamos?"
08/12/2023
Mulher cai de moto de aplicativo e acaba atropelada por caminhão na BR-153
08/12/2023
Cidade de Maceió está afundando e moradores expõe medo: 'o chão está cedendo'
08/12/2023
Ângela Bismarchi revela agressão pelo marido: ‘Fui agredida com vassoura, socos, puxões de cabelo’!
08/12/2023
Lembra deles? Ex-BBBs Nasser e Andressa se casam pela terceira vez: "Amor"
08/12/2023
Cesar Filho deixa o filho chocado com presentão de aniversário
08/12/2023
Sergio Marone entrega ligação com moda nordestina e afirma: "Valorizando uma cultura"
08/12/2023
Adriane Galisteu quebra o protocolo ao dar resposta afiada para Nadja
08/12/2023
Luísa Sonza é confirmada como atração do Rock in Rio 2024
08/12/2023