Jovem é presa suspeita de matar mãe a facadas; vítima chegou a pedir socorro
12/03/2023

A bacharela em Direito Camila Mayumi Kanayama, de 26 anos, foi presa suspeita de  matar a própria mãe, Doraci do Rocio Kanayama, de 58 anos, em Ponta Grossa, no Paraná, na noite da última quinta-feira, 9. Segundo a Polícia Civil, Camila confessou o crime, mas  alegou ter agido em legítima defesa. A vítima chegou a ligar para o outro filho pedindo por socorro. 

O crime aconteceu por volta das 22h30, na residência da família, localizada na Rua Amazonas, na região da Vila Estrela, área nobre da cidade. 

O delegado Fernando Jasinski, da 13ª Subdivisão Policial, em Ponta Grossa, informou ao  Terra queDoraci teria sido esfaqueada pela filha e chegou a ligar para o outro filho pedindo por socorro. O rapaz, que estava fazendo caminhada, foi rapidamente para casa e encontrou marcas de sangue no chão. Em seguida, arrombou o quarto em que a mãe estava e a encontrou caída e ferida. 

No local, ele também afirma que encontrou a irmã, em posse de uma faca. Ele chegou a entrar em luta corporal com a investigada, mas ela conseguiu fugir. 

"Ela supostamente teria tentado justificar o crime para o irmão, contudo, ela conseguiu escapar, até porque o irmão tentou prestar socorro para a mãe. [Mas] a vítima acabou não resistindo aos ferimentos, tendo sido golpeada diversas vezes pela sua filha", informou a autoridade policial. 

À polícia, o irmão afirmou que Camila faz tratamento psiquiátrico e psicológico. Segundo ele, outros episódios de violência cometidos pela irmã contra a mãe já haviam sido registrados. 

A jovem foi presa na sexta-feira, 10, em Curitiba (PR), após a Guarda Municipal ser acionada por funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Comprido, onde ela teria dado entrada utilizando um nome falso. Ela estava com um dos olhos roxo. 

"A suposta autora esteve em uma UPA lá de Curitiba relatando que teria sido vítima de agressões ocorridas em um motel, mas houve a desconfiança da versão apresentada", disse o delegado.

Em seguida, a Polícia Militar também foi acionada ao local. A suspeita recebeu atendimento médico e foi encaminhada à Central de Fragrantes do município, onde foi autuada em flagrante. 

Jovem alega legítima defesa

Em depoimento à Polícia Civil, Camila alegou ter agido em legítima defesa. Um vídeo gravado pela corporação ao qual o  Terra teve acesso mostra como ela detalhou o crime.

"Foi em legítima defesa. Ela chegou, eu falei 'será que agora posso ter meu celular de volta?' e ela falou 'não sei, vamos conversar'. Daí nisso ela foi e pegou uma máquina de choque no quarto dela e começou a me dar várias laseradas, não sei como chama. Eu falei 'para, para, para' e ela não parava. Aí tentei tomar dela, ela pegou uma faca e eu tomei a faca da mão dela", disse ela, alegando não se recordar quantos golpes deu na mãe. "Não me lembro bem direito o que aconteceu", acrescentou. 

Camila ainda alegou ter tentado socorrer a mãe depois, mas afirma que o irmão mandou ela sair de lá. "Ele puxou meu cabelo e começou a me espancar. Eu vi que não iria poder ajudar e saí. [...] Eu chorei bastante [pelo que aconteceu]", afirmou. 

O caso continua sob a investigação da Polícia Civil. Outras testemunhas ainda serão ouvidas e a suspeita permanece presa preventivamente. 

Briga de família, irmã de Mc loma e Mirela briga feio
13/05/2023
Ex-noivo de Marília Mendonça homenageia a cantora em seu casamento e web detona: ‘Sem noção’
12/05/2023
Longe da TV, musa deixou vida de luxo para trás: “Faço tudo sozinha até lavar minh...ver mais
11/05/2023
Luan Santana em Show busca atendimento médico após cheirar..Ver mais
11/05/2023
Shakes emagrecedores: por qual preço pagar?
11/05/2023
Key Alves expõe que já ficou com o ator José Loreto e chegou a pedir comida na rua aos 14 anos
11/05/2023
Wanessa Camargo gera choque ao expor real valor que ganhou da partilha com o ex: "Me vi em uma situação
11/05/2023
Em velório de Rita Lee: Luciano Huck e outros famosos DESRESPEITAM a vontade da cantora ao fazer... Ver mais
11/05/2023
Influencer Hasbulla é preso por violação de trânsito na Rússia
10/05/2023
Homem invade orfanato faz várias crianças vítimas e tira a v1d4 de sua...ver mais
10/05/2023
Quantas Contas Digitais Eu Posso Ter Para Mim?
10/05/2023
Celso Portiolli em tratamento posta com rosto inchado em selfie, ch0ca o público e relata: Estou há 3 dias p...ver mais
10/05/2023
Susana Vieira entrega que curtia noitada ao lado de galã 40 anos mais novo que ela: ´Ficávamos eu, Bruninho’
10/05/2023
Maíra Cardi dá detalhes do casório com Primo Rico e revela local da cerimônia: ‘Nunca teve casamento lá’
10/05/2023
RITA LEE M()RRE: Saiba a CAUSA DA MORTE da cantora Rita LEE deixa Brasileiros em choq...ver mais
09/05/2023
Urgente: Rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos.
09/05/2023
Ximbinha curte praia com a mulher, pivô da sua separação com Joelma e diz: ela era a melhor...ver mais
09/05/2023
Casal 4panh4m em loja do Carrefour, e empresa divulga o...ver mais
08/05/2023
Coveiro vê cimento fresco em cemitéri0 e descobre que lá dentro tinha uma mulher viv...ver mais
08/05/2023
Carla Perez pega todos de surpresa ao fazer chá revelação em cima do trio e Xandy anuncia o sex0 do bê...ver mais
08/05/2023