Mulher tem dedos amputados após plástica na barriga; o que aconteceu?
10/03/2023

A americana  Shanny Palmer, de 36 anos, teve amputações parciais em seu polegar direito e dedo médio esquerdo após passar por uma  cirurgia. O objetivo da paciente era realizar uma série de  plásticas na região do abdômen, tórax e quadris.

A mãe de três filhos pagou US$ 12,5 mil (cerca de R$ 64 mil) para realizar a cirurgia em uma clínica em Tijuana, no México. Alguns dos procedimentos seriam  abdominoplastia (que remove gordura e pele em excesso do abdômen), reparo muscular abdominal, um levantamento do tórax e transferência de gordura para os quadris.

A prática, comum nos EUA, é conhecida como " turismo médico", em que residentes procuram outros países para fazer cirurgias por valores mais baratos.

Tudo foi planejado com meses de antecedência junto a um médico de confiança que tinha registro profissional regularizado. Em setembro de 2022, Palmer chegou na clínica, fez o procedimento e, quando acordou da anestesia, percebeu que havia algo errado: suas mãos estavam queimando. 

Ao comunicar o desconforto aos médicos, ela foi informada que, durante a plástica, suas mãos ficaram frias, o que fez com que um enfermeiro da equipe colocasse bolsas quentes de soro na região, como forma de aquecê-la.

Como resultado, Palmer ganhou  queimaduras de segundo e terceiro grau que depois levaram à amputação de partes de seu polegar direito e dedo médio esquerdo. 

"Sofri danos permanentes em alguns dedos devido a queimaduras de TERCEIRO grau devido a negligência ao sair da anestesia", relata a vítima em seu Instagram. No mesmo perfil, existem diversos registros de Palmer utilizando as mãos para fazer desenhos complexos antes do incidente. 

"Isso erradicou tudo o que faço como mãe, artista e criadora. Terei que reaprender a escrever, recortar, desenhar, comer, tudo com a mão esquerda e fazer fisioterapia para poder voltar ao trabalho", diz. 

Davi é recebido por multidão em Salvador e canta no palco
21/04/2024
Luto! Zezé e Luciano lamentam morte repentina e causam grande comoção nas redes sociais
21/04/2024
Sabrina Sato posta foto com Nicolas Prattes e detalhe não passa despercebido dos fãs: ‘Me colocou pra suar’
21/04/2024
História de Viviane Araújo é a prova de que o mundo dá voltas; basta saber esperar
21/04/2024
Rodrigo Simas faz desabafo sobre crise existencial: “Preso a amarras”
21/04/2024
Sem camisa, Filipe Ret curte dia de praia no Rio de Janeiro
21/04/2024
De maiô, Deborah Secco empina o bumbum e corpo perfeito rouba a cena
21/04/2024
Key Alves aproveita a separação de Davi e Mani para cutucar Gustavo Benedeti: "Eles estão partindo"
21/04/2024
Veja que delicioso que fica esse bolo inglês de laranja perfeito e fofinho
21/04/2024
Davi perde 200 mil seguidores após separação; Anitta já deu unfollow
21/04/2024