Temendo a Miséria casal sobrevive com contrato vitalício da Globo... ver mais
20/03/2023

Temendo a Miséria casal sobrevive com contrato vitalício da Globo

Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho, que são atores renomados, estão ausentes da televisão há algum tempo. No entanto, mesmo com a falta de aparições, eles continuam como contratados.

Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho fazem parte do grupo seleto de atores que possuem contratos vitalícios com o canal. No entanto, a veterana atriz de 90 anos.

Atualmente, a situação está difícil para os dois atores, já que não estão sendo escalados para trabalhos na emissora. Ainda assim, Rosamaria Murtinho, que é contratada da TV Globo, espera renovar seu contrato, pois sabe como é difícil ficar sem emprego.

Em uma entrevista à revista Quem, Rosamaria Murtinho comentou sobre a difícil situação que enfrenta aos 90 anos de idade, mencionando que perder o contrato de trabalho do seu marido, Mauro Mendonça, que tem 91 anos, também seria complicado.

Rosamaria Murtinho também se queixou da falta de convites dos diretores e escritores, que deixaram de chamá-los apenas por terem envelhecido. “É difícil ficar velho. Para os diretores escalarem precisa os autores escreverem. […] Walcyr Carrasco sempre escreve. Mas há poucos Eu queria só ser contratada, que é menos aporrinhação”, desabafou.

Rosamaria Murtinho teve sua última participação em novelas na produção de A Dona do Pedaço, escrita por Walcyr Carrasco, em 2019.

Rosamaria Murtinho esteve “na geladeira” da TV Globo por quatro anos, um período um pouco menor do que o de seu marido, Mauro Mendonça, que foi aposentado pela emissora em 2016 após participar da novela Êta Mundo Bom!, também escrita por Walcyr Carrasco.

Segundo o site Notícias da TV, no drama histórico, um ator experiente, que é um ano mais velho que sua esposa, interpretou o papel do Dr. Inácio. A atriz está preocupada com a possibilidade de serem demitidos, no entanto, a instituição não tem planos de rescindir o contrato deles, assim como aconteceu com a falecida Eva Wilma, que permaneceu sob contrato até sua morte em 2021.

Outros atores que têm “renovação automática” em seus contratos são Tony Ramos, Glória Pires e Fernanda Montenegro, que continuam a receber salários mesmo quando não estão no ar e seus contratos são renovados assim que terminam os acordos existentes.

Jojo Todynho fala pela primeira vez sobre o fim de sua amizade com Anitta
03/03/2024
Jojo Todynho fala sobre briga com Anitta e dispara: 'Ela disse que eu estava passando informações da vida dela'
03/03/2024
Felipe Neto abre álbum de fotos com namorada em passeio de barco e casal ganha elogios: 'Tão fofos'
03/03/2024
Sem maquiagem, Carolina Dieckmann aparece deitada na cama em foto e revela que está com covid: 'Se cuidem'
03/03/2024
Bruno Cabrerizo revela fotos 'inéditas' ao lado de Cristina Ferreira: "Feliz domingo..."
03/03/2024
Em um dia importante, Cristina Ferreira faz um apelo: "Não falhem..."
03/03/2024
Indicado ao Oscar com 'Maestro', Kazu Hiro fecha um ciclo em sua ilustre carreira
03/03/2024
Aprenda a preparar o tradicional carneiro ao molho de Campo Maior, no Piauí
03/03/2024
Iris Apfel: ícone fashion morre aos 102 anos
03/03/2024
Liam Gallagher e John Squire lançam álbum
03/03/2024