Mulher mata sósia para forjar a própria morte na Alemanha
01/02/2023

Uma jovem de 23 anos de nacionalidade alemã e iraquiana matou a sósia para forjar sua própria morte na Alemanha. De acordo com o jornal The Guardian, os promotores da Baviera acreditam que ela procurou a vítima no Instagram, e contou com a ajuda de um amigo.

A Polícia encontrou um corpo coberto de sangue de uma jovem em agosto de 2021 em um Mercedes, estacionada em Ingolstadt. Inicialmente, os relatórios identificaram a vítima como Sharaban K, uma esteticista de 23 anos com raízes iraquianas que mora em Munique.

A família dela chegou a identificar o corpo, mas um relatório de autópsia no dia seguinte levantou dúvidas sobre sua identidade. A vítima acabou sendo identificada como Khadidja O, uma blogueira de beleza, também de 23 anos.

Segundo a polícia, ambas tinham os cabelos pretos e lisos, usavam maquiagem pesada, e  eram "surpreendentemente parecidas", disse a polícia, levando a imprensa alemã a se referir ao caso como o "assassinato sósia".

O amigo que ajudou no crime, identificado como Sheqir K, e Sharaban foram presos preventivamente em 19 de agosto de 2022, embora as autoridades não tenham especulado publicamente o motivo da detenção até esta semana.

"As investigações nos levaram a supor que a acusada queria se esconder por causa de uma disputa familiar e fingir sua própria morte para isso", disse Veronika Grieser, da promotoria estadual de Ingolstadt, na manhã de segunda-feira, 30.

A polícia diz que várias mulheres iguais a ela foram contatadas por Sharaban K, pelas redes sociais , usando vários pseudônimos, na semana anterior ao assassinato. "Ao fazer várias promessas, ela tentou promover reuniões, que inicialmente não tiveram sucesso", disse Grieser.

Até que a vítima concordou em se encontrar, atraída por uma oferta de cosméticos. De carro, a dupla criminosa supostamente a buscaram em seu apartamento no dia do assassinato. Em um trecho de floresta entre Heilbronn e Ingolstadt, eles teriam inventado um pretexto para a mulher sair do veículo e esfaqueá-la até a morte.

"A arma do crime não foi encontrada, mas as evidências são esmagadoras", disse o porta-voz da polícia, Andreas Aichele, ao tablóide Bild. "A vítima foi morta com mais de 50 golpes de faca, o rosto completamente desfigurado."

Os promotores alegam que a dupla colocou a vítima no banco de trás de sua Mercedes e dirigiu para Ingolstadt, estacionando o carro em uma área residencial tranquila às margens do Danúbio, onde foi descoberto pelos pais de Sharaban K pouco antes da meia-noite de 16 de agosto de 2022.

As investigações ainda estão em andamento e outras testemunhas ainda precisam ser entrevistadas, disse o porta-voz do promotor de Ingolstadt. A dupla enfrenta penas de prisão perpétua se for condenada.

"Você não recebe um caso como este todos os dias, especialmente com uma reviravolta tão espetacular", disse Aichele ao Bild. "No dia em que encontramos o corpo não havia nada que nos preparasse para essa evolução."

O Elixir do Coração: Um remédio natural para limpar as artérias e melhorar a circulação
23/04/2024
Morte de José Venâncio não surte efeito e ‘Renascer’ passa longe de recorde de audiência
23/04/2024
Edu Guedes revela se possui fortuna avaliada em meio bilhão de reais: “Trabalho muito”
23/04/2024
MC Daniel vira alvo da Justiça em meio à polêmica com fã envolvendo dinheiro
23/04/2024
Gabi Martins revela desejo de ser mãe: ‘Deus vai mandar pra mim’
23/04/2024
Thiago Capixaba: Da Paixão pelo Futebol ao Sucesso nas Redes Sociais
23/04/2024
Internautas aprovam Rachel Sheherazade no comando de A Grande Conquista 2
23/04/2024
Christiane Torloni foi enganada pela Globo para protagonizar ‘A Viagem’
23/04/2024
"Cristina Ferreira está a levar o Instagram para dentro do ‘Dois às 10’, é uma coisa que me faz muita confusão"
23/04/2024
Cristina Ferreira: "um Big Brother é muito bom para a gente analisar um filho"
23/04/2024