Mulher é cancelada na web após se tornar mãe aos 11 anos e avó aos 22: “Irresponsáveis”
03/03/2023

Ela recebeu muitas críticas dos internautas depois que contou a idade que tinha quando começou a construir sua família.

Uma menina de 22 anos causou muita polêmica na web após publicar um vídeo mostrando parte de sua família e contando as respectivas idades de cada uma. Nos vídeos, que aparentemente parecem comuns a princípio, ela admitiu que as mulheres da família tinham o costume de ter filhos quando ainda eram jovens, deixando milhares de pessoas boquiabertas com a história e o efeito foi viral rapidamente.

No vídeo compartilhado no TikTok pela venezuelana Keren Canelón, que acumula mais de 55 milhões de visualizações, a menina aparece dançando com duas outras jovens. "Mães jovens, mas responsáveis", diz a legenda, enquanto o vídeo transmite mensagens que dizem que ela, apesar das críticas que recebe por ter tido sua filha aos 11 anos de idade, sua mãe ficou grávida dela nessa mesma idade.

Apesar de nenhuma das meninas do vídeo darem provas concretas de que são parentes de verdade, a família rapidamente foi cancelada na web, por muitos acharem que a idade não era apropriada para uma mulher ter um filho. Nos comentários, muitos foram sarcásticos: "Aos 11 eu ainda brincava com a minha Barbie". "Minha pergunta (e não é crítica) você recomendaria a sua filha que ela repetisse sua história?", perguntou uma seguidora. Outro opinou: "Nem quero imaginar como deve ter sofrido… meus respeitos por toda a responsabilidade que deve ter tido".

Em outro vídeo no TikTok, Keren Canelón aparece aos 22 anos ao lado de sua mãe de 33, sua filha de 11 anos e o seu outro filho, que ainda é bebê, de apenas 2 meses de vida. "Pare de nos criticar por sermos mães tão jovens", diz a mensagem da legenda. Orgulhosa pela história da família, a menina faz vários relatos em suas redes sociais, onde polemiza ao tentar demonstrar que não há nenhum problema em ser mãe mais nova, apesar da maioria dos internautas não concordarem. "Isso não é um exemplo, é ser irresponsável", dizia um outro comentário.

Como na sociedade é visto poucas famílias que costumam ter filhos quando ainda são novos, a história de Keren e de sua família foi muito criticada na internet, onde chegaram a dizer que elas não serviam de exemplo para sua próxima geração. Além disso, nos comentários das publicações, alguns internautas falaram que as três pareciam irmãs, por serem tão parecidas e tão jovens também, inclusive a avó.

Eu com 30 anos me sentindo muito nova para ser mãe e ela já é avó", disse uma mulher, assustada com a história. "Não estou criticando, mas estou em choque", opinou outra pessoa nos comentários. Uma jovem disse: "Que assustador, tenho 22 anos e morro de medo de ser mãe". "Como assim, as duas mães tinham 11?", disse outro, indignado com a idade em que elas se tornaram mães. Enquanto isso, outras pessoas dizem acreditar que a história foi apenas uma estratégia para elas ganharem seguidores, mentindo a idade e o papel de cada uma na família.

Vale ressaltar que, segundo as informações da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), a gravidez na adolescência é um dos principais fatores que aumentam as chances de mortalidade materna e infantil, além do ciclo de pobreza e doenças também. A gravidez na adolescência, inclusive, é um grande problema de saúde pública que os países enfrentam, impactando diretamente a vida física, social e psicológica das mulheres e de seus bebês. Além disso, também há a responsabilidade de cuidar de uma criança, problemas de abandono paterno e dificuldade para retomar os estudos ou conseguir ingressar no mercado de trabalho posteriormente.

.

Briga de família, irmã de Mc loma e Mirela briga feio
13/05/2023
Ex-noivo de Marília Mendonça homenageia a cantora em seu casamento e web detona: ‘Sem noção’
12/05/2023
Longe da TV, musa deixou vida de luxo para trás: “Faço tudo sozinha até lavar minh...ver mais
11/05/2023
Luan Santana em Show busca atendimento médico após cheirar..Ver mais
11/05/2023
Shakes emagrecedores: por qual preço pagar?
11/05/2023
Key Alves expõe que já ficou com o ator José Loreto e chegou a pedir comida na rua aos 14 anos
11/05/2023
Wanessa Camargo gera choque ao expor real valor que ganhou da partilha com o ex: "Me vi em uma situação
11/05/2023
Em velório de Rita Lee: Luciano Huck e outros famosos DESRESPEITAM a vontade da cantora ao fazer... Ver mais
11/05/2023
Influencer Hasbulla é preso por violação de trânsito na Rússia
10/05/2023
Homem invade orfanato faz várias crianças vítimas e tira a v1d4 de sua...ver mais
10/05/2023
Quantas Contas Digitais Eu Posso Ter Para Mim?
10/05/2023
Celso Portiolli em tratamento posta com rosto inchado em selfie, ch0ca o público e relata: Estou há 3 dias p...ver mais
10/05/2023
Susana Vieira entrega que curtia noitada ao lado de galã 40 anos mais novo que ela: ´Ficávamos eu, Bruninho’
10/05/2023
Maíra Cardi dá detalhes do casório com Primo Rico e revela local da cerimônia: ‘Nunca teve casamento lá’
10/05/2023
RITA LEE M()RRE: Saiba a CAUSA DA MORTE da cantora Rita LEE deixa Brasileiros em choq...ver mais
09/05/2023
Urgente: Rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos.
09/05/2023
Ximbinha curte praia com a mulher, pivô da sua separação com Joelma e diz: ela era a melhor...ver mais
09/05/2023
Casal 4panh4m em loja do Carrefour, e empresa divulga o...ver mais
08/05/2023
Coveiro vê cimento fresco em cemitéri0 e descobre que lá dentro tinha uma mulher viv...ver mais
08/05/2023
Carla Perez pega todos de surpresa ao fazer chá revelação em cima do trio e Xandy anuncia o sex0 do bê...ver mais
08/05/2023