Ela recebeu muitas críticas dos internautas depois que contou a idade que tinha quando começou a construir sua família.
Uma menina de 22 anos causou muita polêmica na web após publicar um vídeo mostrando parte de sua família e contando as respectivas idades de cada uma. Nos vídeos, que aparentemente parecem comuns a princípio, ela admitiu que as mulheres da família tinham o costume de ter filhos quando ainda eram jovens, deixando milhares de pessoas boquiabertas com a história e o efeito foi viral rapidamente.
No vídeo compartilhado no TikTok pela venezuelana Keren Canelón, que acumula mais de 55 milhões de visualizações, a menina aparece dançando com duas outras jovens. "Mães jovens, mas responsáveis", diz a legenda, enquanto o vídeo transmite mensagens que dizem que ela, apesar das críticas que recebe por ter tido sua filha aos 11 anos de idade, sua mãe ficou grávida dela nessa mesma idade.
Apesar de nenhuma das meninas do vídeo darem provas concretas de que são parentes de verdade, a família rapidamente foi cancelada na web, por muitos acharem que a idade não era apropriada para uma mulher ter um filho. Nos comentários, muitos foram sarcásticos: "Aos 11 eu ainda brincava com a minha Barbie". "Minha pergunta (e não é crítica) você recomendaria a sua filha que ela repetisse sua história?", perguntou uma seguidora. Outro opinou: "Nem quero imaginar como deve ter sofrido… meus respeitos por toda a responsabilidade que deve ter tido".
Em outro vídeo no TikTok, Keren Canelón aparece aos 22 anos ao lado de sua mãe de 33, sua filha de 11 anos e o seu outro filho, que ainda é bebê, de apenas 2 meses de vida. "Pare de nos criticar por sermos mães tão jovens", diz a mensagem da legenda. Orgulhosa pela história da família, a menina faz vários relatos em suas redes sociais, onde polemiza ao tentar demonstrar que não há nenhum problema em ser mãe mais nova, apesar da maioria dos internautas não concordarem. "Isso não é um exemplo, é ser irresponsável", dizia um outro comentário.
Como na sociedade é visto poucas famílias que costumam ter filhos quando ainda são novos, a história de Keren e de sua família foi muito criticada na internet, onde chegaram a dizer que elas não serviam de exemplo para sua próxima geração. Além disso, nos comentários das publicações, alguns internautas falaram que as três pareciam irmãs, por serem tão parecidas e tão jovens também, inclusive a avó.
Eu com 30 anos me sentindo muito nova para ser mãe e ela já é avó", disse uma mulher, assustada com a história. "Não estou criticando, mas estou em choque", opinou outra pessoa nos comentários. Uma jovem disse: "Que assustador, tenho 22 anos e morro de medo de ser mãe". "Como assim, as duas mães tinham 11?", disse outro, indignado com a idade em que elas se tornaram mães. Enquanto isso, outras pessoas dizem acreditar que a história foi apenas uma estratégia para elas ganharem seguidores, mentindo a idade e o papel de cada uma na família.
Vale ressaltar que, segundo as informações da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), a gravidez na adolescência é um dos principais fatores que aumentam as chances de mortalidade materna e infantil, além do ciclo de pobreza e doenças também. A gravidez na adolescência, inclusive, é um grande problema de saúde pública que os países enfrentam, impactando diretamente a vida física, social e psicológica das mulheres e de seus bebês. Além disso, também há a responsabilidade de cuidar de uma criança, problemas de abandono paterno e dificuldade para retomar os estudos ou conseguir ingressar no mercado de trabalho posteriormente.
.
代表者: 土屋千冬
郵便番号:114-0001
住所:東京都北区東十条3丁目16番4号
資本金:2,000,000円
設立日:2023年03月07日