Familiares escutam ruídos saindo de caixão de vítima de Coronavírus e pedem para abrir e ficam sem acreditar no que encontram lá
19/04/2023

Um caso bastante inusitado aconteceu na cidade de Belém, Maria da Conceição Oliveira, de 68 anos testou positivo para o novo coronavírus e logo em seguida teve que ser internada no Hospital Abelardo Santos, aparte desse dia a família não teve mais notícias da idosa.

Passou apenas um dia a família recebeu a certidão de óbito da idosa, uma empresa de serviços fúnebres foi contratada para fazer o velório da senhora, durante a cerimônia, os parentes descobriram que o corpo que estava ali não era de dona Maria da Conceição, e sim de outra mulher, uma pessoa que ali estava resolveu abrir o caixão e constata que se tratava de um erro, e que aquela mulher não era sua parente.

O caso aconteceu em meio ao colapso que sofreu o sistema de saúde em Belém, porem nada justifica a situação que passou a família da idosa, com o aumento de óbitos mudou a rotina do serviço de verificação de mortes, que teve também reforço de duas viaturas novas para dá conta da demanda de cadáveres.

A família foi ao hospital para saber onde se encontrava a idosa e relatar tudo que aconteceu, uma das profissionais de saúde que trabalhava no hospital, se comoveu com a história dos familiares da senhora, e resolveu fazer uma chamada de vídeo conferencia, onde a mulher dizia está viva, isso foi um alívio para seus parentes.

Foi registrado um boletim de ocorrência contra o hospital pelo erro cometido, tudo que aconteceu foi registrado através da câmera de um do celular, os familiares não souberam identificar a identidade da senhora que foi velada no lugar de dona Maria da Conceição, e também não sabem o que aconteceu depois do velório.

Em nota a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) informou que confirma o erro, e que breve tudo será devidamente esclarecido.

Gostou da matéria? Compartilhe com amigos e familiares.

Angélica divulga os bastidores de especial com Xuxa e Eliana: "Que privilégio" .... Ver mais
23/04/2024
Xuxa é homenageada no Tik Tok Awards e põe Ivete na ‘vaga’ de Angélica. Entenda!
23/04/2024
Xuxa perde a paciência diante de questionamento e detona sem dó: 'elas são burras'
23/04/2024
Xuxa treina com personal de Angélica e Grazi para turnês de despedida
23/04/2024
‘BBB 24’: Confusão? Davi e Alane ficam sozinhos por horas em quarto de hotel
23/04/2024
Angélica fala sobre rivalidade com Xuxa e Eliana: 'Foi uma história que criaram'
23/04/2024
Apresentador da Globo, Thiago Oliveira comemora 11 meses da filha
23/04/2024
Ana Maria Braga menciona ex de Isabelle e deixa Matteus em saia justa
23/04/2024
Ana Maria Braga diz que ficou assustada com mudança de comportamento de Davi
23/04/2024
O Elixir do Coração: Um remédio natural para limpar as artérias e melhorar a circulação
23/04/2024