Juiz cancela casamento na hora que a noiva disse...ver mais
05/03/2023

Juiz cancela casamento após noiva dizer "não" de brincadeira, em SP; vídeo

Momento registrado em 2016, na Zona Sul de São Paulo, alcançou 5 milhões de visualizações após noivo compartilhar a filmagem nas redes sociais nesta semana

Zeca Pagodinho bem canta que "brincadeira tem hora", mas não é todo mundo que entende não, viu? Nesta semana, viralizou nas redes sociais um vídeo de uma noiva que decidiu brincar na hora de dizer se aceitava ou não se casar e acabou tendo o casamento cancelado. 

O momento foi registrado durante um casamento coletivo na Zona Sul de São Paulo, em 2016, mas repercutiu nas redes sociais essa semana depois do noivo, Vanildo Vieira, compartilhar a gravação. O vídeo chegou a cinco milhões de visualizações em dois dias de publicação, segundo informações do portal UOL Notícias.

A filmagem, feita pelo irmão do noivo, mostra o momento em que Vanildo diz "sim" quando o juiz de paz pergunta se ele concordava em se casar por livre e espontânea vontade.

Na hora da noiva Mirian Ferraz Gomes dizer se aceitava ou não, ela acabou brincando e respondeu "não...sim". A resposta fez ela e as outras pessoas presentes caírem no riso, mas, não foi todo mundo que achou graça.

O juiz de paz não gostou da brincadeira e acabou cancelando o casamento naquele momento. "Não pode brincar. Não tem desculpa. É sério. Infelizmente, hoje não vai casar, não", comunicou.

Em entrevista ao UOL, o noivo explicou que o magistrado aceitou celebrar o casamento naquele mesmo dia, mas só depois que todos os outros casais que estavam marcados fossem casados. A espera demorou duas horas.

Ao portal, Vanildo disse que a esposa sempre foi conhecida por ser brincalhona e que nenhum dos dois tinha noção que aquela brincadeira poderia levar ao cancelamento do casamento.

"Pode assistir mil vezes que você consegue ver que ela queria casar comigo. Só o juiz que não entendeu que era uma brincadeira. Ele foi tão rude que ele nem aceitou o pedido de desculpas. Era simples, era só ter levado na esportiva e ter refeito a pergunta", disse Vanildo.

Foi para evitar que outras pessoas também brinquem na hora errada e passem pela mesma situação que ele resolveu compartilhar o vídeo nas redes sociais.

"Publiquei mais no intuito de levar para o público essa situação. Creio que muitos não sabem que em uma hora dessa você não pode fazer nenhum tipo de brincadeira", finalizou.

Atualmente, Vanildo e Mirian estão juntos e tem uma filha. 

JUIZ SEGUIU A LEI

"Ainda, o artigo 1.538 do Código Civil deixa claro em seu inciso I que, ao recusar a solene afirmação da vontade, o casamento será imediatamente suspenso. O mesmo acontece nos casos de dizer que não está se casando por livre e espontânea vontade e até mesmo se mostrar arrependido, conforme os incisos II e III do mesmo artigo", escreveu.

"Por isso, para evitar a frustração, os gastos e o fato de não se casar naquele dia, recomenda-se que não se brinque com isso. O 'sim' deve ser claro e objetivo, pois a dúvida também pode levar à suspensão do casamento", completou.

Simone Mendes dá conselho valioso para Maiara após nova reconciliação da cantora com Fernando Zor
03/03/2024
Filho de Simone Mendes choca ao mostrar talento herdado da mãe: 'Nasce uma nova dupla?'. Veja!
03/03/2024
Simone Mendes exibe corpo em look transparente e divide opiniões: 'Criticou as roupas de Simaria e está se vestindo igual'
03/03/2024
Simone Mendes já admitiu ter sido agredida pela mãe: 'As surras me feriram'
03/03/2024
Simone teve volta triunfal? Polêmica entrevista de Simaria é resgatada após prêmio conquistado pela irmã
03/03/2024
Carros de milhões! Simone Mendes combina look com marido e filhos em festa, mas automóveis de luxo roubam a cena
03/03/2024
BBB24 mostra saída de Wanessa e pedido de Davi: "Senti-me agredido e quero a expulsão"
03/03/2024
BBB24: Depois da expulsão, Wanessa é fotografada no aeroporto do Rio; veja as fotos
03/03/2024
Chão brilhante e sem riscos, o truque que ninguém lhe contou até hoje
03/03/2024
Luana Piovani perde a paciência com Carolina Dieckmann e a detona: ‘Mulher machista’
03/03/2024