Deus conf0rte toda família nesse momento de tanta dor e sofrim...veja mais
01/03/2023

Quem é o rapaz, de 22 anos, que recebeu o 1º transplante duplo de pulmão em SP e faleceu 2 dias após realizar o sonho de se casar no hospital

Sua história de luta pela vida é comovente.

Há cinco anos atrás, um jovem chamado Matheus Henrique Godói ficou conhecido por todos em Matão, cidade localizada no , como Mateus Calera, ele foi o pioneiro a receber um transplante duplo de pulmão no interior paulista.

Mateus Calera precisou aprender a lutar por sua vida ainda criança, com apenas 4 anos de idade ele foi diagnosticado com fibrose cística e desde então enfrentou e venceu diversas batalhas.

Na manhã do último domingo (26), a vida do rapaz foi interrompida pelas complicações causadas pela fibrose cística. Mesmo tendo realizado o sonho de se casar há apenas dois dias, a cerimônia ocorreu em um local inusitado: o Hospital de Base de  (SP), onde ele estava internado desde o começo do ano.

Na manhã desta segunda-feira (27), sob forte comoção seu corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Matão.

Trajetória de Mateus Calera

Aos 4 anos, Mateus Calera foi diagnosticado com fibrose cística, que é uma doença genética crônica, que pode causar inchaço e inflamações nos pulmões, e também infecções como pneumonia e bronquite.

Por um ano e meio, ele permaneceu aguardando na fila para receber um novo par de pulmões. Foi somente em 15 de fevereiro de 2018 que ele finalmente teve a oportunidade de receber os órgãos que precisava, doados por uma pessoa no Rio de Janeiro.

Realizado no hospital de São José do Rio Preto, o procedimento de transplante de pulmão foi o primeiro a ser realizado no estado de São Paulo. A complexidade da operação exigiu cerca de 12 horas para ser concluída com sucesso.

No dia 3 de janeiro deste ano, Calera foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido à rejeição do transplante.

Seu estado de saúde se agravou após o surgimento de um fungo. Na última quinta-feira (23), a família recebeu a triste notícia de que a situação do rapaz era irreversível.

Ele sonhava em ver novamente sua filha, que completou seis meses de idade recentemente, além de se casar e passar uma semana em casa com seus entes queridos.

Devido à delicadeza de seu estado, a celebração de seu casamento foi autorizada, mas teve que ser realizada no próprio hospital.

Rafaela Pelegrino, agora viúva de Matheus, afirmou que a cerimônia de casamento foi muito comovente e que Calera a deu um chocolate de presente de bodas e que os dois comeram juntos.

“A gente conversou, assinamos os papéis, nos casamos, tiramos muitas fotos e deu tudo certo. Ele ficou muito feliz, todos nós. Foi um momento muito emocionante. Ele queria comer lasanha e ganhou”, completou a esposa.

Adriane Galisteu dá alfinetada inédita em Xuxa após polêmica em documentário
23/04/2024
Angélica divulga os bastidores de especial com Xuxa e Eliana: "Que privilégio" .... Ver mais
23/04/2024
Xuxa é homenageada no Tik Tok Awards e põe Ivete na ‘vaga’ de Angélica. Entenda!
23/04/2024
Xuxa perde a paciência diante de questionamento e detona sem dó: 'elas são burras'
23/04/2024
Xuxa treina com personal de Angélica e Grazi para turnês de despedida
23/04/2024
‘BBB 24’: Confusão? Davi e Alane ficam sozinhos por horas em quarto de hotel
23/04/2024
Angélica fala sobre rivalidade com Xuxa e Eliana: 'Foi uma história que criaram'
23/04/2024
Apresentador da Globo, Thiago Oliveira comemora 11 meses da filha
23/04/2024
Ana Maria Braga menciona ex de Isabelle e deixa Matteus em saia justa
23/04/2024
Ana Maria Braga diz que ficou assustada com mudança de comportamento de Davi
23/04/2024