Mãe do bebê que perdeu a vida por conta do pai está "a ponto de colapsar" e ainda "chama pelo bebê", diz advogada
24/02/2023

Perder um filho já é algo muito difícil para uma mãe, e quando o seu bebe perde a vida de uma forma traumática ainda é mais complicado. O estado emocional de Emanuelle Souza, mãe da recém-nascida que foi estuprada e morta em Araruama (RJ) na última sexta-feira (10), é extremamente triste. Ela está sofrendo de um grande abalo emocional e está à beira do colapso, chorando constantemente e chamando por sua filha. A advogada Letícia Delmindo, que representa Emanuelle e está fornecendo apoio psicológico, compartilhou essa informação com o portal RC24h.

O pai da bebê, identificado como Jhoão Paulo da Silva, de 23 anos, é o principal suspeito do crime brutal e está atualmente detido em Benfica, Rio de Janeiro. Ele foi preso no último sábado (11) durante o enterro de sua filha na cidade de Cabo Frio, sob acusações de estupro de vulnerável qualificado pelo resultado em morte. Embora ele negue a autoria do crime, tanto o depoimento de Emanuelle quanto a perícia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) indicam que ele, de fato, abusou a recém-nascida.

Emanuelle e Jhoão estiveram oficialmente casados por pouco mais de um ano, porém, viveram juntos por mais de cinco anos.

"As famílias se conheciam, eram todos muito próximos. Nunca observaram nenhum tipo de comportamento que pudesse levar a crer em uma atrocidade dessas", conta a advogada.

Letícia relembra a alegria de Emanuelle e sua família com o nascimento de Luz de Souza Reis, ocorrido em 14 de janeiro deste ano, no Hospital Missão em São Pedro da Aldeia. Emanuelle fez planos para a chegada da filha, comprou todo o enxoval e enviava fotos e vídeos da filha para sua família.

Emanuelle jamais imaginou que enfrentaria uma situação tão terrível como essa. Ela é uma jovem muito afetuosa e cuidadosa, que nunca poderia ter imaginado que estaria em um relacionamento com um agressor, especialmente para sua filha. A advogada afirmou que Emanuelle tem cooperado com as investigações.

Segundo relato da mãe à polícia, no dia do crime, ela deu banho em sua filha, Luz, e a colocou para dormir. Na madrugada, ela amamentou a menina e, em seguida, adormeceu. O pai teria aproveitado a oportunidade para pegar a bebê, longe dos olhos da mãe, e cometer o crime.

A advogada Letícia Delmindo também revelou que, ao acordar, Emanuelle foi até o carrinho para pegar a filha e notou que a bebê estava "bem geladinha".

A 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP) de Araruama é responsável pelas investigações. O suspeito, que compareceu à audiência de custódia, permanece preso e, de acordo com Letícia, pode ser condenado a até 30 anos de prisão pelo crime de abuso de vulnerável com resultado em morte.

Letícia Delmindo, advogada que representa Emanuelle, afirmou em entrevista exclusiva ao Portal RC24h que sua cliente está recebendo assistência psicológica para lidar com a tragédia.

Emanuelle e Jhoão Paulo da Silva, de 23 anos, oficializaram seu casamento há cerca de um ano e já estavam juntos há mais de cinco. As famílias eram próximas e nunca haviam notado nenhum comportamento suspeito por parte de Jhoão.

O Elixir do Coração: Um remédio natural para limpar as artérias e melhorar a circulação
23/04/2024
Morte de José Venâncio não surte efeito e ‘Renascer’ passa longe de recorde de audiência
23/04/2024
Edu Guedes revela se possui fortuna avaliada em meio bilhão de reais: “Trabalho muito”
23/04/2024
MC Daniel vira alvo da Justiça em meio à polêmica com fã envolvendo dinheiro
23/04/2024
Gabi Martins revela desejo de ser mãe: ‘Deus vai mandar pra mim’
23/04/2024
Thiago Capixaba: Da Paixão pelo Futebol ao Sucesso nas Redes Sociais
23/04/2024
Internautas aprovam Rachel Sheherazade no comando de A Grande Conquista 2
23/04/2024
Christiane Torloni foi enganada pela Globo para protagonizar ‘A Viagem’
23/04/2024
"Cristina Ferreira está a levar o Instagram para dentro do ‘Dois às 10’, é uma coisa que me faz muita confusão"
23/04/2024
Cristina Ferreira: "um Big Brother é muito bom para a gente analisar um filho"
23/04/2024