“Passei uma semana com o corpo do meu filho após a sua morte”, desabafa mãe
02/03/2023

A perda de um filho é um momento muito doloroso para os pais. Nesse período de tristeza, cada pessoa encontra a sua forma de vivenciar o luto. No caso da produtora de televisão Mary Forrest Engel dos Estados Unidos — que é casada com o jornalista da NBC, Richard Engel — passar uma semana com o corpo do filho, de seis anos, após a morte dele foi muito importante para ela processar a sua dor. Após o falecimento do pequeno, ela pôde visitá-lo por uma semana na funerária antes da cerimônia de cremação.

Em um relato emocionante para o Today Parents, a mãe explicou que decidiu contar sua história após ver uma foto de um pai segurando a mão da filha na Turquia depois que terremotos devastaram o país. "Ele está segurando a mão dela. O resto do corpo dela está preso sob escombros. É uma imagem assustadora e angustiante", escreveu Mary.

Mary com o filho — Foto: Reprodução Today Parents

A triste cena do pai tocou a produtora e a fez lembrar da morte de seu filho, apesar dos contextos serem distintos. "Não estou comparando minha situação com a dele; nossas perdas são claramente diferentes", reforçou ela. Em agosto de 2022, o pequeno Henry faleceu, devido a uma condição chamada Síndrome de Rett — que afeta as funções neurológicas e motoras das pessoas. O menino lutou contra a enfermidade por quase sete anos.

Mary ressalta que o desejo inato de ter contato com filho é universal, desde que os pequenos nascem. E isso não se perde, mesmo quando, tragicamente, as crianças morrem antes dos pais. “A foto [] me fez voltar a sentar com o corpo de nosso filho Henry depois que ele morreu”, lembrou. “Enquanto ele permanecesse uma presença física nesta Terra, eu queria estar com ele. Ficamos sentados com ele em nossa casa por horas. Trocamos sua roupa. Era verão. Coloquei shorts nele e uma camiseta por hábito. Eu escolhi uma das suas mais macias e aconchegantes”, completou.

O Elixir do Coração: Um remédio natural para limpar as artérias e melhorar a circulação
23/04/2024
Morte de José Venâncio não surte efeito e ‘Renascer’ passa longe de recorde de audiência
23/04/2024
Edu Guedes revela se possui fortuna avaliada em meio bilhão de reais: “Trabalho muito”
23/04/2024
MC Daniel vira alvo da Justiça em meio à polêmica com fã envolvendo dinheiro
23/04/2024
Gabi Martins revela desejo de ser mãe: ‘Deus vai mandar pra mim’
23/04/2024
Thiago Capixaba: Da Paixão pelo Futebol ao Sucesso nas Redes Sociais
23/04/2024
Internautas aprovam Rachel Sheherazade no comando de A Grande Conquista 2
23/04/2024
Christiane Torloni foi enganada pela Globo para protagonizar ‘A Viagem’
23/04/2024
"Cristina Ferreira está a levar o Instagram para dentro do ‘Dois às 10’, é uma coisa que me faz muita confusão"
23/04/2024
Cristina Ferreira: "um Big Brother é muito bom para a gente analisar um filho"
23/04/2024