Tão jovem com toda vida pela frente. Que Deus conforte toda família ne...veja mais
02/03/2023

Caso Monique: jovem morreu por esganadura em apartamento na Grande BH, diz Polícia Civil; namorado é suspeito

Forro e espuma de colchão da cama que estava em imóvel estavam recortados. Engenheiro de 27 anos foi preso por fraude processual.

A jovem  Monique Ferreira Costa, de 21 anos, morreu por esganadura dentro do apartamento em que morava em , na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (27), durante entrevista à imprensa. 

O , quando a mãe da jovem procurou a Delegacia de Desaparecidos. Ela estava acompanhada do namorado de Monique, um engenheiro de 27 anos.

"Nós passamos a entrevistar o namorado no intuito de saber a localização de Monique. E, no decorrer da entrevista, ele se comportou de uma forma muito nervosa, ele tinha hematomas e arranhões no braço e antebraço", explicou o delegado Alexandre Fonseca.

Ainda conforme o delegado, no dia 13 de fevereiro, Monique enviou uma mensagem a uma amiga, por volta das 22h. Elas tinham combinado de ir a uma festa, mas, no texto, a vítima escreveu que tinha acontecido algo sério e ela estava indo para a delegacia.

Aos policiais, o namorado afirmou que esteve com Monique até por volta das 23h30 e depois foi para casa dele. Na versão do homem, posteriormente, ele foi para um motel com uma amiga onde ficou até as 6h do dia seguinte. Para a polícia, esse seria um álibi usado pelo engenheiro.

O corpo de Monique foi localizado no dia 17 de fevereiro debaixo de um viaduto na BR-040, altura de Ouro Preto, Região Central de Minas Gerais.

No último sábado (25), o homem foi preso no momento em que se preparava para retirar objetos do apartamento em que Monique morava, mas estava em nome dele.

No local, a equipe policial notou que o forro e a espuma do colchão estavam recortados. A perícia constatou que no entorno do recorte havia sangue humano.

No carro em que o engenheiro chegou ao imóvel foram encontradas malas com roupas, o que, segundo a polícia, pode indicar uma tentativa de fuga. O homem foi preso em flagrante por fraude processual.

"A motivação [do crime] é feminicídio. Houve um desacerto entre a Monique e o suspeito no apartamento. A gente tem informação que o suspeito deve um dinheiro para agiota e que a Monique já havia pago uma dessas dívidas e ele estava querendo mais dinheiro. A gente acha que ela se cansou, quis terminar o relacionamento e ele não aceitou ou, talvez, ele possa ter subtraído dela mais um dinheiro no dia 13, quis denunciar na delegacia e houve o homicídio", detalhou o delegado.

Na delegacia, o suspeito optou pelo silêncio.

O Elixir do Coração: Um remédio natural para limpar as artérias e melhorar a circulação
23/04/2024
Morte de José Venâncio não surte efeito e ‘Renascer’ passa longe de recorde de audiência
23/04/2024
Edu Guedes revela se possui fortuna avaliada em meio bilhão de reais: “Trabalho muito”
23/04/2024
MC Daniel vira alvo da Justiça em meio à polêmica com fã envolvendo dinheiro
23/04/2024
Gabi Martins revela desejo de ser mãe: ‘Deus vai mandar pra mim’
23/04/2024
Thiago Capixaba: Da Paixão pelo Futebol ao Sucesso nas Redes Sociais
23/04/2024
Internautas aprovam Rachel Sheherazade no comando de A Grande Conquista 2
23/04/2024
Christiane Torloni foi enganada pela Globo para protagonizar ‘A Viagem’
23/04/2024
"Cristina Ferreira está a levar o Instagram para dentro do ‘Dois às 10’, é uma coisa que me faz muita confusão"
23/04/2024
Cristina Ferreira: "um Big Brother é muito bom para a gente analisar um filho"
23/04/2024