Bebê perde a vid4 por suspeita de ter ingerido co...Ver mais
08/03/2023

Bebê morre por suspeita de ingerir colírio que teria sido vendido por engano em farmácia de Formosa

Mãe contou que Ravi Lorenzo, de 2 meses, deveria ter tomado remédio para evitar vômito e enjoo. Caso segue em investigação.

O bebê Ravi Lorenzo, de 2 meses, morreu por suspeita de ingerir um colírio que teria sido vendido por engano em uma farmácia de , no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o remédio receitado corretamente, e que a criança deveria ter tomado, era para evitar vômito e enjoo.

O bebê morreu na madrugada de domingo (5). Como o nome da farmácia não foi divulgado até a última atualização desta reportagem, o não conseguiu localizar a defesa da empresa para que se posicionasse.

Segundo a delegada Fernanda Lima, a mãe do menino contou que o filho estava com sintomas como náuseas, vômito e febre, motivo pelo qual ela foi até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Chegando lá, após examinar a criança, o médico prescreveu três remédios, um deles, a “bromoprida”, que evita vômitos.

“O avô da criança contou que se dirigiu até a farmácia e comprou esses medicamentos. Ele teria levado os remédios para a mãe da criança, que teria ministrado os remédios conforme a prescrição. Passado um tempo, a criança começou a chorar e gritar de dor”, disse a delegada.

A mãe informou que, ao contrário do que o médico receitou, o remédio vendido pela farmácia foi o “tartarato de brimonidina”, um colírio para o tratamento de glaucoma.

A mãe voltou na UPA e os médicos chegaram a intubar o menino, mas ele não resistiu. “Nós fizemos diligências na farmácia e na UPA para ter acesso ao prontuário”, finalizou a delegada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um laudo preliminar apontou que a ingestão do remédio pode ter provocado a morte da criança, mas a afirmação só poderá ser dada após a conclusão dos exames.

Adriane Galisteu dá alfinetada inédita em Xuxa após polêmica em documentário
23/04/2024
Angélica divulga os bastidores de especial com Xuxa e Eliana: "Que privilégio" .... Ver mais
23/04/2024
Xuxa é homenageada no Tik Tok Awards e põe Ivete na ‘vaga’ de Angélica. Entenda!
23/04/2024
Xuxa perde a paciência diante de questionamento e detona sem dó: 'elas são burras'
23/04/2024
Xuxa treina com personal de Angélica e Grazi para turnês de despedida
23/04/2024
‘BBB 24’: Confusão? Davi e Alane ficam sozinhos por horas em quarto de hotel
23/04/2024
Angélica fala sobre rivalidade com Xuxa e Eliana: 'Foi uma história que criaram'
23/04/2024
Apresentador da Globo, Thiago Oliveira comemora 11 meses da filha
23/04/2024
Ana Maria Braga menciona ex de Isabelle e deixa Matteus em saia justa
23/04/2024
Ana Maria Braga diz que ficou assustada com mudança de comportamento de Davi
23/04/2024