Executiva do Twitter, que dormiu no escritório de tanto trabalhar, é demitida
28/02/2023

Ao menos 50 pessoas foram demitidas do Twitter neste domingo, 25, de acordo com o site americano Plataformer, em uma nova rodada de cortes de vagas na companhia.

A demissão em massa afetou diversos setores e não poupou nem uma das maiores entusiastas da "nova era" da rede do passarinho: Esther Crawford, chefe do Twitter Blue, também teve sua vaga cortada pela empresa.

A executiva estava na empresa desde 2020, quando o Twitter comprou sua startup de videochamada Squad e foi uma das primeiras a se apresentar à Musk quando o bilionário visitou a sede da empresa pela primeira vez.

Em pouco tempo, Musk fez de Esther a chefe responsável pelo projeto do Twitter Blue, plano de assinatura pago da rede social, tornando-a encarregada da divisão responsável por "distribuir" o selo azul para os usuários — e que chegou no Brasil por R$ 60 reais mensais.

No começo do projeto, em novembro de 2022, Esther chegou a republicar uma foto sua dentro de um saco de dormir.

A executiva estava no chão de um dos escritórios da empresa e publicou que "Quando sua equipe está trabalhando sem parar para cumprir prazos, às vezes você dorme onde trabalha".

Segundo o site, as demissões aconteceram, principalmente, na área de produtos da companhia, mas também afetou setores como engenharia, vendas e marketing, recursos humanos e financeiro.

Relatos de funcionários demitidos começaram a aparecer no último final de semana — em 17 de fevereiro, a empresa fez outra rodada de demissões, desta vez na área de vendas publicitárias.

O Plataformer tentou contato com o Twitter, mas a companhia não comentou o assunto. A empresa fez um corte de cerca de 3,7 mil pessoas nos escritórios de todo o mundo, após Musk assumir o comando da companhia em novembro do ano passado.

Para o CEO da Tesla, a justificativa era menos relacionada à crise e mais relacionada à forma como o Twitter deve seguir a operação sob a nova gestão.

Ainda assim, problemas na captação de receita em publicidade e menor número de usuários monetizáveis foram fatores importantes para justificar as demissões.

Diretora do Twitter é fotografada dormindo na empresa e diz que é para cumprir prazos

A diretora foi fotografada dormindo no chão de um escritório da plataforma de rede social, nesta quarta-feira. A imagem mostra Esther Crawford, que cuida da Gestão de Produtos, com uma máscara tapando os olhos deitada em um colchonete e coberta por um edredom.

A fotografia foi compartilhada em meio ao risco de demissões em massa no Twitter, depois que Elon Musk, homem mais rico do mundo, concluiu o processo de aquisição da rede social.

"Quando você precisa de algo do seu chefe no Twitter de Elon", escreveu Evan Jones, gerente de produto do Twitter Spaces. Ele foi responsável por tirar a foto de Esther e compartilhá-la nas redes.

Crawford retweetou a foto e comentou: "Quando sua equipe está se esforçando o tempo todo para cumprir prazos, às vezes você #DormeOndeVocêTrabalha".

Nesta segunda-feira surgiu a notícia, por meio do jornal "The Washington Post", de que Musk deve demitir 25% dos funcionários do Twitter. Na mesma data, o bilionário dissolveu o Conselho de Administração da empresa e se nomeou como o único diretor da companhia.

Em comunicado enviado à SEC, órgão regulador do mercado americano, equivalente à Comissão de Valores Mobiliários no Brasil, a empresa informou que os nove membros do colegiado não fazem mais parte da companhia após a finalização da venda de US$ 44 bilhões.

Rodrigo Simas faz desabafo sobre crise existencial: “Preso a amarras”
21/04/2024
Sem camisa, Filipe Ret curte dia de praia no Rio de Janeiro
21/04/2024
De maiô, Deborah Secco empina o bumbum e corpo perfeito rouba a cena
21/04/2024
Key Alves aproveita a separação de Davi e Mani para cutucar Gustavo Benedeti: "Eles estão partindo"
21/04/2024
Veja que delicioso que fica esse bolo inglês de laranja perfeito e fofinho
21/04/2024
Davi perde 200 mil seguidores após separação; Anitta já deu unfollow
21/04/2024
Bolo Prestígio de Micro-Ondas (Receita maravilhosa)
21/04/2024
Falecimento abala ator Renato Aragão, que se despede em tristeza: ‘O céu fica mais alegre’
21/04/2024
Davi faz revelação envolvendo Mani, fala sobre traição e justifica: ‘Sou novo’!
21/04/2024
Mikaely Amorim: A Influenciadora que Equilibra Moda e Bem-Estar
21/04/2024